3 Conselhos de um futuro pós-júnior

Imagem não disponível 14 de novembro de 2013 Nenhum Comentário Postado por Luan Noé

No fim deste ano estou deixando o MEJ para me dedicar a novos projetos pessoais. A cerca de um ano estava em dúvida se continuaria ou não no MEJ, fui aconselhado a não deixar e ainda tentar a diretoria da No Bugs, e não satisfeito, também vui intimou a dar um jeito de entrar na CEEMPRE. Segui os conselhos e acho que foi uma das melhores decisões que já tomei em minha vida.

Hoje, nestes últimos meses de trabalho, gostaria de deixar alguns conselhos aos que em algum momento tiveram essas mesmas dúvidas que eu:

Entre na EJ do seu curso

Converse com qualquer pós-júnior ou alguém de mais tempo no MEJ e ele lhe dirá milhões de razões para isto.

Eu posso te dizer que talvez não haja oportunidade melhor na graduação para se desenvolver pessoal e profissionalmente. Liderança, autoconfiança, oratória, espírito de equipe, gerenciamento do tempo, atitude, entre tantas outras mais. Fora uma rede de contatos fora do comum. Não desista se não passar no primeiro processo seletivo.

Não desista

Se não passar no primeiro processo seletivo.
Muitos dos melhores empresários juniores que conheci não passaram na primeira tentativa. Muitos nem na segunda. Não desista, vale muito a pena.

Se dedique! Não adianta apenas participar

Ter o nome da EJ no currículo vai ajuda você no máximo a conseguir uma entrevista. Apenas o nome não serve de nada. Para que valha a pena você precisa se dedicar de verdade. Quanto mais você se dedicar maior vai ser seu aprendizado e retorno.

Não leio artigos grandes. Aposto que vocês também não tem tanta paciência. Então desejo muita sorte na sua trajetória como empresário junior, caso já esteja no MEJ, ou muita sorte no processo seletivo, caso ainda não esteja nele.

Sobre - Luan Noé

Graduando em Ciência da Computação pela UFV e Diretor de Comunicação da No Bugs. Você pode encontra-lo pelo facebook ou por e-mail.

Veja também...

0 Comentários

Deixe o seu comentário!